O CMK Mahabodhi oferece Programas de Estudo Espiritual qualificados elaborados por Geshe Kelsang Gyatso

Falando sobre os três programas de estudo que criou, Geshe Kelsang disse:

“Ao participar deles, podemos melhorar nossa sabedoria e experiência de Dharma e usar o Dharma para resolver nossos problemas diários. Podemos nos tornar nossos próprios protetores, protegendo-nos do perigo e do sofrimento, e nosso próprio médico, curando nossa dor mental com a medicina do Dharma.

Devemos ser capazes de dar um bom exemplo para todos e ajudar os outros dando ensinamentos e conselhos. Por fim, seremos capazes de dar ensinamentos abrangentes e beneficiar outras pessoas de muitas maneiras, organizando programas especiais e assim por diante. Desta forma, vamos tornar a nossa vida humana e a de outras pessoas extremamente significativas. ”

– Geshe Kelsang Gyatso 

A importância dos estudos para realizar nosso maior potencial

Os 84.000 ensinamentos de Sutra e Tantra de Buda são percepções de sabedoria preciosas que podem abrir a porta para uma vida profundamente rica e significativa e nos levar à felicidade duradoura. Para extrair seu significado completo, precisamos familiarizar sistematicamente nossas mentes com esses insights até que tenhamos penetrado tão profundamente em seu significado que se tornem nossos.

Os programas de estudo nos Centros de Meditação Kadampa em todo o mundo são projetados para nos permitir fazer isso.

O método para levar esses ensinamentos profundamente em nossos corações é centrado em torno de três atividades principais: ouvir, contemplar e meditar. Em Caminho Alegre a Boa Fortuna, Geshe Kelsang Gyatso diz:

“Para aumentar nossa sabedoria que surge de escutar, precisamos ouvir as instruções corretas de Guias Espirituais totalmente qualificados, ler livros de Dharma autênticos e discutir o que ouvimos. A sabedoria que surge da contemplação surge da reflexão repetida sobre o que ouvimos e entendemos, e a sabedoria que surge da meditação surge da meditação sobre o que ouvimos e contemplamos. Precisamos continuar aumentando essas três sabedorias continuamente até atingirmos a iluminação. “

Nossos programas de estudo são estruturados para apoiar o desenvolvimento dessas três sabedorias.

À medida que treinamos nossas mentes, é importante ter uma conexão próxima com professores qualificados que podem nos dar conselhos pessoais e encorajamento, para ouvir os ensinamentos do Dharma puro e pertencer a uma forte comunidade espiritual. Isso nos permite manter uma prática diária de meditação que é focada e poderosa e fazer mudanças reais e duradouras.

Rolar para cima

Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0